🎬 Filme 🎥
As Marvels
📺
2023
The Marvels (bra/prt: As Marvels) é um filme estadunidense de super-herói de 2023 baseado nas personagens Carol Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau, da Marvel Comics. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é uma sequência de Captain Marvel (2019), uma continuação da série Ms. Marvel (2022) e o trigésimo terceiro filme do Universo Cinematográfico Marvel. O filme foi dirigido por Nia DaCosta a partir de um roteiro que ela co-escreveu com Megan McDonnell e Elissa Karasik. É estrelado por Brie Larson como Carol Danvers, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Iman Vellani como Kamala Khan, junto com Zawe Ashton,Gary Lewis, Park Seo-joon, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Saagar Shaikh e Samuel L. Jackson. No filme, Danvers, Monica e Kamala se unem depois de começarem a trocar de lugar toda vez que usam seus poderes.
A Marvel Studios confirmou os planos de fazer uma sequência de Captain Marvel em julho de 2019. O desenvolvimento começou em janeiro de 2020 com McDonnell contratado após trabalhar na minissérie WandaVision (2021). Larson deveria retornar do primeiro filme como Danvers, e DaCosta foi contratada para dirigir naquele mês de agosto. Em dezembro, foi revelado que Parris reprisaria seu papel como Monica Rambeau, de WandaVision, ao lado de Iman Vellani retornando como Kamala Khan, de Ms. Marvel. As filmagens da segunda unidade começaram em meados de abril de 2021 em New Jersey, e o título—referindo-se as três personagens e suas habilidades semelhantes—foi revelado no início de maio. As filmagens começaram em agosto de 2021 e foram concluídas em meados de maio de 2022, ocorrendo no Pinewood Studios, em Buckinghamshire e no Longcross Studios, em Surrey, Inglaterra, assim como em Los Angeles e em Tropea, Itália. O envolvimento de Karasik foi revelado durante a pós-produção.
The Marvels estreou em Las Vegas em 7 de novembro de 2023 e foi lançado nos Estados Unidos em 10 de novembro de 2023. Faz parte da Fase Cinco do UCM. Recebeu avaliações polarizadas dos críticos, que elogiaram a direção de DaCosta e a química entre os três protagonistas, mas criticaram seu enredo incoeso. O filme teve o pior fim de semana de estreia para um filme do MCU, arrecadando 46,1 milhões de dólares no mercado interno, tornando-se uma potencial bomba nas bilheterias.
📺🎦🎬👻🎥🔞
🙏 Ajude o Guia de Filmes e Séries compartilhando este link e nos seguindo no Blog:
📺
🎦
YouTube:
🎬
Instagram:
📺🎦🎬👻🎥🔞
👇
Sinopse:
O colapso da Inteligência Suprema leva a uma guerra civil entre as espécies Kree em seu mundo natal, Hala. O conflito torna o planeta estéril à medida que perde ar, água e luz solar.
Dar-Benn, a nova líder dos Kree, recupera um dos Braceletes Quânticos, enquanto Kamala Khan possui o outro. Dar-Benn aproveita o poder do Bracelete, combina-o com seu cajado, chamado de Arma Universal, e o usa para destruir um ponto de salto no espaço. A anomalia resultante é descoberta pela S.W.O.R.D.
Enquanto isso, Nick Fury, agora residente na estação espacial da S.A.B.E.R., intermedia negociações de paz entre os impérios Kree e Skrull. Fury chama Carol Danvers e Monica Rambeau para investigar uma anomalia de ponto de salto perto da S.A.B.E.R.. Quando Monica o toca, ela, Danvers e Kamala trocam de lugar por teletransporte. A troca faz com que as três lutem contra os inimigos Kree uns dos outros, deixando a casa dos Khans destruída em seu rastro.
Depois as três mulheres retornam aos seus lugares originais, Fury e Monica visitam Kamala na Terra. Quando Kamala demonstra ansiosamente seus poderes, ela troca de lugar com Danvers. Quando Danvers voa para longe, ela troca de lugar com Kamala no ar. O grupo supõe que os poderes baseados na luz de Danvers, Monica e Kamala estão ligados através de um emaranhado quântico, e que trocam de lugar quando qualquer uma delas usa seus poderes.
As três se juntam em uma colônia de refugiados Skrull no planeta Tarnax, onde as negociações de reassentamento foram dissolvidas. Dar-Benn abre outro ponto de salto, que drena a atmosfera de Tarnax para Hala para tentar restaurar seu ar. Após um esforço apressado para evacuar a colônia, Danvers, Monica e Kamala formam uma equipe informalmente referida por Kamala como "As Marvels". Danvers informa as outras sobre a lenda de que os Braceletes Quânticos foram usados para criar a rede de transporte do ponto de salto; as três ficaram emaranhadas devido ao contato mútuo com sua energia quando Dar-Benn a interrompeu, com a repetida ruptura de pontos de salto de Dar-Benn causando instabilidade à rede e colocando o universo em perigo.
Dar-Benn chega ao planeta Aladna, onde abre um ponto de salto para roubar a água do oceano para Hala. Seu plano final é roubar o sol da Terra para restaurar o de Hala. As Marvels lutam e subjugam Dar-Benn, mas ela rouba o Bracelete de Kamala e usa os dois em conjunto para abrir outro buraco no espaço. O esforço para fazer isso destrói Dar-Benn e deixa uma abertura para o multiverso. Depois que Kamala recupera os Braceletes, ela e Danvers usam seus poderes combinados para energizar Monica, permitindo-lhe fechar o buraco do outro lado, mas deixando-a presa em outra realidade no processo. Danvers voa até o sol de Hala e usa seu poder para restaurá-lo. A curta parceria com Danvers e Monica inspira Kamala a procurar outros heróis e formar um novo grupo, começando com Kate Bishop.
Em uma cena no meio dos créditos, Monica acorda em um universo paralelo onde é saudada por uma versão alternativa de sua mãe Maria (como a heroína Binária) e do mutante Dr. Hank McCoy / Fera.
Elenco:
Brie Larson como Carol Danvers / Capitã Marvel:
Uma Vingadora e ex-piloto de caça da Força Aérea dos EUA cujo DNA foi alterado durante um acidente, lhe concedendo força sobre-humana, projeção de energia e vôo. Larson disse que o filme mergulharia mais fundo na personagem de Carol e em suas "complexidades" depois que sua história de origem foi apresentada em Captain Marvel (2019). Desde os eventos de Avengers: Endgame (2019), Danvers tem estado principalmente fora da Terra no espaço, com Larson dizendo que ela "meio que se tornou uma viciada em trabalho e perdeu o contato com seu coração e com a família e amigos".
Teyonah Parris como Monica Rambeau:
Uma astronauta da S.A.B.E.R. com a habilidade de manipular todos os comprimentos de onda do espectro eletromagnético que está trabalhando com Nick Fury. Ela é filha da amiga e colega aviadora de Danvers, Maria Rambeau, e admirava Danvers quando criança. Parris disse que The Marvels exploraria ainda mais Monica além do que foi estabelecido em WandaVision (2021). Ela fez boxe para se preparar para o papel.
Iman Vellani como Kamala Khan / Ms. Marvel:
Uma mutante adolescente de Jersey City que idolatra Danvers e usa uma pulseira mágica que desbloqueou sua habilidade de usar energia cósmica e criar construções sólidas de luz. Kamala está maravilhada por estar na presença de Danvers e Rambeau, suas heroínas, que o produtor Kevin Feige comparou à aparição de Peter Parker em Captain America: Civil War (2016). Vellani praticou parkour, pois estava intimamente ligada aos movimentos de Kamala no filme.
Zawe Ashton como Dar-Benn:
Uma revolucionária guerreira Kree empunhando um martelo de acusador que está tentando restaurar sua terra natal após uma guerra civil. A diretora Nia DaCosta encorajou Ashton a priorizar sua agilidade e força em seu treinamento.
Gary Lewis como Imperador Dro'ge: O líder dos Skrulls.
Park Seo-joon como Príncipe Yan: O carismático príncipe do planeta Aladna, marido e aliado de Danvers.
Zenobia Shroff como Muneeba Khan: Mãe de Kamala.
Mohan Kapur como Yusuf Khan: Pai de Kamala.
Saagar Shaikh como Aamir Khan: Irmão mais velho de Kamala.
Samuel L. Jackson como Nick Fury:
O ex-diretor da S.H.I.E.L.D. que está trabalhando na S.A.B.E.R. com os Skrulls no espaço. A produtora executiva Mary Livanos descreveu o papel de Fury no filme com ele sendo visto novamente com a "leveza" retratada no filme Captain Marvel, novamente causada por seu relacionamento engraçado com Carol Danvers.
Além disso, Tessa Thompson reprisa seu papel como Valquíria, de produções anteriores do MCU, enquanto Lashana Lynch reprisa seu papel como a mãe de Monica, Maria Rambeau, de Captain Marvel, ao mesmo tempo em que interpreta uma versão alternativa de Maria, que tem o manto de Binária na cena no meio dos créditos. Leila Farzad e Abraham Popoola interpretam os trabalhadores da S.A.B.E.R., Talia e Dag, enquanto Daniel Ings interpreta Ty-Rone. Hailee Steinfeld reprisa seu papel como Kate Bishop, da minissérie do Disney+, Hawkeye (2021), em uma participação especial, enquanto Kelsey Grammer aparece na cena no meio dos créditos como Dr. Hank McCoy / Fera, reprisando seu papel dos filmes dos X-Men da 20th Century Studios, X-Men: The Last Stand (2006) e X-Men: Days of Future Past ( 2014). Goose, o Flerken de estimação de Carol que se assemelha a um gato, retorna do primeiro filme, interpretado pelos gatos Nemo e Tango, substituindo os gatos anteriores Reggie, Archie, Rizzo e Gonzo do primeiro filme.
NOTAS:
Trama: 9
Diálogos: 8
Interesse o tempo todo: 8
Os personagens: 7
O Cenário: 10
Figurino: 10
Música: 9
Filmagem: 10
Efeitos Visuais: 10
Nudez: NÃO TEM
Expectativa/Realidade: 9
NOTA FINAL: 9
O filme não empolga, não rolou química entre as personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário